28 de jan de 2013

Curando feridas

Hoje continua, em Santa Maria, a mobilização de transporte, internação, velório e enterro das vítimas do incêndio da boate Kiss. Eu só ouço os barulhos de helicóptero e ambulâncias.
Eu, vou indo bem, não sinto dor, nem náusea e com pouca secreção. Já sei que alunos se foram e é brabo ter a consciência de que são tragédias totalmente evitáveis.
Vamos nos curando...
http://diocesedeuruacu.com.br/blogparoquiasantaisabelsantaisabel/wp-content/uploads/2009/02/cura.bmp

27 de jan de 2013

No meio da barriga tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio da barriga

Pois é gente...atualizando as informações. Foram dias corridos e sofridos. Tentando resumir: fui diagnosticada com a vesícula inflamada e na 6f  "entrei na faca", minha primeira cirurgia. Quando acordei me disseram que foi mais punk do que imaginavam, pois a inflamação já estava necrosando um tecido e se espalhando.
http://www.neo.org.br/publico/images/cirurgia_ortopedia.jpg

Ainda tive que ir trabalhar, na 5f, morta de dor, mas nem sempre as pessoas são sensíveis às dores alheias, só querem saber de seguir o protocolo. No fim da manhã me rebelei e disse para a chefa que ia para o hospital. Eu já estava troncha de dor, que não passava. Queriam me deixar internada, mas eu pedi pra vir em casa, pegar a chave reserva, pois minha irmã viria de POA.
Enfim, muitas GRAÇAS, estou finalmente em casa, sem dor de vesícula (só as normais de uma operação), com um dreninho e com prescrição de repouso.  Ainda estou meio emboletada dos remédios, mas o pior já passou. Fiz jejum na marra hehehe É tipo um spa intensivo, sabe?
Agora é repouso, pelo menos descobri o que estava incomodando, né?
Vim só dar notícias, vou lá descansar.

p.s.: obrigada pelas mensagens! Vou te dizer...que fase!!!!

23 de jan de 2013

Vegana na marra ou xô inferno astral

Zi amigas e amigos (em vez de zi fias e fios), tô aceitando:

PASSE
http://2.bp.blogspot.com/-TDo4oVZU2IY/UC1Ln-tek8I/AAAAAAAACow/imxX2MwMiSI/s1600/Passe_esp%25C3%25ADrita.jpg
BENZEDURA
http://2.bp.blogspot.com/_NalExFD4Vns/TRn_Q6zgYlI/AAAAAAAAA0c/roRwwL8lbHY/s1600/BENZEDEIRA.jpg

SESSÃO DE DESCARREGO
http://www.cultzone.com.br/artigos/img/descarrego.jpg
BANHO DE ERVAS
http://www.magiazen.com.br/wp-content/uploads/2009/08/banhos2-265x300.jpg

Até a TOCHA DA LIMPEZA (!!!)
http://bimg1.mlstatic.com/tochadefumadorritual-de-limpeza-astral-e-proteco_MLB-F-216284831_7673.jpg

A coisa anda que vou te contar! Ontem cheguei dos médicos e tava sem fome. Em vez de fazer a tradicional saladona de verão inventei de fazer omelete. Nunca tive um bom relacionamento com os ovos, mas lá de vez em quando eu até podia comer (muito de vez em quando). Comi omelete e fui me deitar cedo porque hoje eu ia aplicar prova pra 2 turmas. Eis que, lá pelas 2h da madrugada, começo a sentir fortes dores abdominais seguidas de outros sintomas. Tentei esperar passar, mas não deu. Resultado? das 4h às 8h no hospital tomando soro com remédio. Atestado e dia de molho. Conclusão: nada mais de ovos e muita calma nesta hora.


22 de jan de 2013

Para o alto e avante: e a vida segue

Hoje foi tarde de médico. Primeiro passei na dermato e descobri que, fora umas ceratoses actínicas, que vou tratar com um creminho que diz que causa ardor, vermelhidão, prurido (coceira) e consequente descamação da pele, também tô com um carcinoma basocelular no ombro direito. Pois é, é um cancerzinho. Faz uns 10 anos que uso protetor solar direto, pois um dermato já tinha me avisado da sensibilidade de minha pele pra lá de branca. Imagino que isso possa ter sido os abusos da juventude ao sol, da área ser frequentemente esquecida pra passar o protetor e de EU SER ESQUECIDA de reaplicar o produto de duas em duas horas. Já marquei consulta do cirurgião plástico pra vermos quando faço a cirurgia de retirada. Espero que nada demais. Agora é triplicar os cuidados ao sol, se eu já era cuidadosa, agora então!

Depois gineco e tudo bem na mamo, ultrassom, exames de sangue e, quase, no citopatológico. Nada de malignidade (ainda bem), só um pequeno processo infeccioso que, também terei que tratar. Diz o médico que, provavelmente, provocado pelo estresse. Eu fujo dos problemas, mas eles me mandam e-mail, me telefonam, enviam mensagem de texto, ainda mais coisas do trabalho (as coisas andam difíceis neste setor...).
Apesar disso e mais umas coisinhas, tô bem e tô calma. A vida segue, não adianta a gente esquentar, aliás, só piora as coisas. Adianta é se cuidar, se tratar e criar estratégias pra relevar as picuinhas do trabalho. Melhor coisa é ter vida além do trabalho e isso, graças, eu tenho.
E vamos que vamos, hei de vencer esta fase!

http://lh4.ggpht.com/_IdN-ePsgyCI/S1tef8f1T8I/AAAAAAAAAJ0/_p2DGp8Eodo/wonder-woman-2.jpg

20 de jan de 2013

Como reconhecer a casa de uma gateira

Facinho, facinho...

Recebido por email da Lori F.

19 de jan de 2013

Eremita

Tenho grandes anseios de solidão. Não é como as pessoas pensam, fugir do mundo, não contatar com nada e com ninguém e sim de ter mais tempo no silêncio, na quietude e sem os rituais da vida moderna. Rituais não, melhor dizendo: escravidão. Por passarmos para uma sociedade industrializada, materialista e consumista ganhamos um pouco e perdemos muito. Ganhamos uma certa proteção contra as incertezas da pequena produção, temos uma abundância de comida e bens jamais vista, mas, ao meu ver perdemos tanto. Perdemos o contato com a vida. Nossa vida, nosso cérebro, nosso espírito se criam e vivem tão agitados que muitos perdem a sensação dos pequenos prazeres da vida, da vida simplesmente. 

http://3.bp.blogspot.com/_xwWVmRlPyOk/TJdwx0I6gKI/AAAAAAAAChE/-IKVLVl15HM/s1600/hermit2.jpg

Não sou uma pessoa de aglomerações, nunca fui. Prefiro um seleto grupo de amigos. E gosto bastante de estar com estas pessoas, mas preciso, necessito, meus momentos de quietude. Quem respeita isso se torna um aliado. Também tenho hábitos bem simples, vivo com pouco, muito pouco, tenho pouca roupa, gosto de comida pouco processada, enfim, uma perfeita candidata ao eremitério. Assim como os andarilhos, acho que os eremitas partilham de um modo de vida muito parecido. Na verdade, um andarilho é um eremita nômade. Sua morada é em si mesmo.

http://www.rockwell-center.org/wp-content/uploads/2011/07/Cady-Harrison_The-Hermit-of-the-Wood1.jpg
As mesmices humanas me cansam, as fofocas, as briguinhas por poder, os preconceitos, a inconsequência, o prazer em ser robô. Um dia, quem sabem abrace este modo de vida que tanto me seduz. Esquisita eu já sou tida por e loucura, convenhamos, mil vezes uma loucura da paz do que ser "normal" e infernizar a vida dos outros. Ainda não sei se vou ser uma eremita sedentária ou nômade, mas de um certo modo acho que sou medrosa em não fazer isso já. Assumo meus medos.

Alguns links sobre o assunto:


http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/45/The_habitation_of_a_hermit.jpg

15 de jan de 2013

Soltando, deixando ir...

Às vezes tem coisas na vida que a gente até gosta, mas tem que deixar ir. Outras a gente gostou e não gosta mais e, outras ainda, nem gostava tanto assim, mas estava acostumada. Desde objetos, hábitos, pessoas...
Estou em época de altas limpezas e estabelecimentos de prioridades. A gente não dá conta de tudo com o mesmo sucesso, então algumas coisas eu estou mantendo e fazendo, outras "tô empurrando com a barriga" (consciente de não estar fazendo o melhor) e outras tô largando pelo caminho porque não me servem mais, não me dão mais tesão, não são prioridades ou estão atravancando. 

http://4.bp.blogspot.com/_KY1sjdntW-0/SMimVZLgsaI/AAAAAAAAAnY/PxNOkI1yOoI/s320/crow.jpg

Este deixar ir nem sempre é tranquilíssimo. Comparo com trocar as penas, os pelos, a casca, a pele. A gente tem uma certa noção de algo está se soltando, é uma lacuna. Porque para ficar livre ou abrir espaço para o novo é preciso, antes, de se esvaziar. Sabe aquela sensação de estar perdendo os dentes que a gente tem quando é criança ou em sonhos? Algo assim, um tipo brando de terror e perda...Depois vem os dentes novos.

11 de jan de 2013

Desculpe aí, mas minha região é muito linda!




p.s.: Itaara faz divisa com Santa Maria e é chamada de "serra" por ser mais alta e mais fresquinha no verão e fria no inverno.

10 de jan de 2013

7 de jan de 2013

*tan tan tan tantantan tan* (aquela musiquinha de notícias extraordinárias)

Consigo ficar longe do Facebook, mas não do blogue. Aqui é muito bom hehehehe
Bem as notícias extras:

** Desde semana passada tá se formando um ninho de marimbondos na minha basculante da cozinha. Tinha um ninho velho na janela da área, que fica bem ao lado, e eu pensei que tinham abandonado antes de eu me mudar pra cá. Ledo engano. A antiga casinha são uns três tubos de barro (parece), mas a nova, na janela da cozinha, é aquela elaborada, que vai ficando que nem uma bola...Quando era um que outro rondando eu joguei citronela de noite, mas não adiantou muito. A colméia, se se pode chamar assim, cresce a olhos visto, olhem:



Mantenho as basculantes fechadas porque penso nas gatas, pra elas tudo é caça, não sabem o perigo. O que acontece é que sou de todos os bichos, os marimbondos são muito úteis e merecem viver tanto quanto nós, mas quando a convivência é muito próxima, não vou poder mais abrir DUAS janelas e ainda tem o perigo das peludas quererem brincar/caçar com alguma que entre, eu já me preocupo. Não gostei muito do que tive que fazer, mas...

[Para saber mais sobre eles: http://www.pragas.com.br/pragas/geral/marimbondo.php]

Liguei para a Secretaria de Meio Ambiente e adivinhem? Pois é...vou ter que primeiro tirar uma licença (são animais protegidos) e depois chamar os bombeiros. Já tô até antevendo a função de me encerrar em um quarto com as peludas enquanto o valoroso corpo "dos" bombeiros retira o enxame.
Quanto mais eu rezo...mais assombração me aparece...mas tudo bem, tudo bem, tô com saúde e forte! Este ano estou enxangozada de espada na mão!

** Ontem de noite escuto uns estrondos. Ué, será que o Alzheimer bateu total e já é fim de 2013? Passou tão depressa que pareceu só uma semana...
Há, nada! Uma pessoa de uma rua próxima deve ter ficado com um grande estoque de fogos e resolveu detonar todos. Eram umas 22h e eu já estava me preparando pra dormir (é, eu gosto de dormir cedo quando posso):


E vamos lá: para o alto e avante!!!!!

Nora, a gata pianista


http://norathepianocat.com

http://www.catcerto.com

5 de jan de 2013

10 resoluções de fim de ano mais comuns

Não resisti...

[Infelizmente o vídeo foi removido...Unfortunately the video was removed...]

1 de jan de 2013

Conselhos da Vó Cambinda

De: https://www.facebook.com/conselhosdavovocambinda?fref=ts