12 de out. de 2021

Notícias da casa (fico devendo fotos)

Estava num vou-não-vou para a casa e, depois das cirurgias, decidi ir. Foi o pontapé final. Minha irmã teve que ficar subindo e descendo as escadarias do prédio e, eu mesma, fiquei meio ilhada por causa das escadas. Resumindo: comecei a reforma.

A primeira fase, além de um calvário para ligar luz e água (pasmem), foi com o pedreiro. Coisas básicas, porque quero o simples do simples. A área não tinha telheiro e coloquei telha transparente, afinal, se chove as roupas têm que ter lugar abrigado, né?

Nos fundos coloquei um caminho de laje para poder trabalhar. Não fiz muro nos fundos, deixei tela e levantei com uma outra tela sobreposta que tinha. Ficou arejado e com visibilidade para o município vizinho (Viamão). Vou poder sentar, tomar chimarrão, trabalhar, com um pouco de paisagem.

Na parte de trás da casa, fiz como se fosse um puxadinho, mas aberto, onde vai ser o cátio, gátio, gatil (pátio das gatas). Falta colocar as grades, assim elas vão ter visual para o quintal e também vai ser arejado. Com o tempo, quero colocar umas prateleiras para elas subirem.

Então o que falta são as grades, para as gatas, e o piso.  

Amanhã vou lá, para orçamento das telas das janelas (como se dizia antigamente "lá vai barão!") e aproveito para tirar umas fotinhos de como está ficando. Estou com as mãos que são uns leques para plantar.

Na falta de fotos da casa, seguem imagens dos céus de 2021, enquanto estou neste apto:







3 comentários:

  1. Mudanças e com reformas são custosas e demoradas,mas depois tudo vai ficar lindo e como desejas e gostas!Adorei as fotos! Boa sorte nessa conclusão! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Cris! Voltei pra avisar que teu céu acaba de entrar lá ! Obrigadão!

      Lindo fds! beijos, chica e podes ver aqui:
      https://ceuepalavras.blogspot.com/2021/10/blog-post_15.html

      Excluir
  2. Ei Cris,

    Como é bom ler suas atualizações aqui!

    Olha que essa casa vai ficar muito linda, hein? Quero ver as fotografias na próxima postagem.

    Já estou imaginando o quanto suas gatinhas vão curtir ficar no "gátio" que está montando para elas. Essas prateleiras para gatos são meu sonho de consumo, desejo fazer para meus gatos em algum momento.

    Amei as fotografias de céus que usou para ilustrar a postagem.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!